domingo, 26 de junho de 2011

Serei eu a única?!

Serei eu a única pessoa que não consegue compreender pessoas que se envolvem com pessoas casadas/juntas/enamoradas/comprometidas e afins?! 

Ultimamente tenho me questionado imenso, não sei é da educação que tive ou da minha forma de estar na vida, ou o modo como vejo as coisas que este tipo de situações para mim são incompreensíveis...
Não consigo perceber a falta de respeito pelo próximo independentemente de ser "amiga/o" ou não e não consigo perceber a falta de respeito e consideração por nós próprios ao colocarmos-nos neste tipo de situações.

Não vou dizer que nunca cobicei o galo da vizinha, mas nunca me meti, nunca fui atrás nunca quis nem nunca serei a outra... Respeito me muito a mim e tenho (ou tento ter) respeito pelo o próximo mesmo que o mesmo não me seja realmente próximo. 

É incompreensível para mim  dois tipos de situação:

- querer estar com alguém que me poria nessa situação por não saber o que queria, por não ser capaz de fazer uma escolha, porque nos acha piada mas tem namorada e as coisas não estão bem e não sabe e está confuso. (para mim é tudo tretas) *

- pessoas C que estão constantemente a meter o bedelho em relacionamentos alheios,  que não o fazem uma vez na ignorância (porque nem sempre nos contam tudo e podemos dar por nós a ser a outra sem querer) mas no alto do conhecimento que A tem B, ainda assim querer um bocadinho do A.
Não percebo como é que C não pensa na influencia que as suas atitudes vão ter em B. **

Isto tudo para dizer que não consigo compreender pessoas que gostam de ser as "outras", o fazem sem grandes problemas, parece que o ser a "outra" até é a parte mais relevante de todo o envolvimento.
Nunca na vida me envolveria com alguém que já tem alguém, acredito que as coisas acontecem porque nós queremos, deixamos e nos permitimos a isso. 
Não se pode escolher de quem se gosta ou por quem nos sentimos atraídos, mas nada nos impede de gerir esses sentimentos ou vontades de forma a não magoar ninguém e muito menos magoar-nos a nós próprios. 

Não consigo perceber como é que o ser humano é egoísta ao ponto de pensar no seu bom proveito sem se lembrar do resto que o rodeia, sem pensar nos danos colaterais que as suas atitudes e acções vão ter na vida dos outros. 


*nota 1: uma pessoa que goste realmente de nós nos respeite como pessoas, para além de tudo o resto, nunca nos poria numa situação dessas. 

** nota 2: é de salientar que acho sempre que A também tem de saber gerir a situação (o que muitas vezes não acontece) visto que A é que tem o compromisso/relação (o que lhe quiserem chamar) com B. B nunca em situação alguma deve pedir justificações a C (principalmente se não conhece C de lado nenhum), e todo este tipo de situações só me torna cada vez mais descrente dos A's. 

Obviamente que também não consigo perceber como é que há pessoas que tem namoradas/os e estão sempre a querer "mijar fora do penico". 
Quando estamos com alguém estamos porque queremos ninguém nos obriga, se não estamos bem mais vale não estarmos. Poupamos-nos a nós e aos outros... 


Dicionário para hoje:

LEALDADE 
s.f.
1. Qualidade ou carácter de leal.
2. Fidelidade.
3. Sinceridade, dedicação.

FIDELIDADE 
s.f.
1. Qualidade de fiel.
2. Fé, lealdade.
3. Verdade, veracidade.

CARÁCTER
(latim character, -eris, sinal, marca)
s.m.
1. O que faz com que os entes ou objectos se distingam entre os outros da sua espécie.
2. Marca, cunho, impressão.
3. Qualidade distintiva. 
4. Dignidade.

RESPEITO
(latim respectus, -us)
s.m.
1. Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.
2. Apreço, consideração, deferência, obediência, submissão, temor, medo.

RESPEITAR
(latim respecto, -are)
v. tr.
1. Dar provas de respeito. = honrar, venerar
2. Poupar.
3. Observar, cumprir, tolerar.
v. pron.
4. Dar-se ao respeito
5. Não cometer actos impróprios de seriedade.


P.S.: Agora que cheguei ao fim, noto que realmente não devo ser assim grande pessoa visto que não consigo ter o mínimo de consideração e respeito por pessoas assim.
Falhando por isso da minha parte na falta de respeito... Enfim. 

btw... lembro que eu não estou a julgar ninguém, até porque não tenho esse direito, estou apenas a expressar a minha opinião! 

2 comentários:

  1. quando se está com alguém que se ama, nem sequer se pensa em ter outra pessoa. e quando se tem respeito principalmente por nós mesmos, não nos envolvemos com o que não é nosso*

    ResponderEliminar