sábado, 20 de agosto de 2011

Á VOLTA DA MESA...

Juntar a família ou os amigos vai sendo cada vez mais um habitué, e eu gosto tanto! 

Com a falta de tempo acabam sempre por ser (ou maioritariamente) à volta de uma mesa porque apesar de tudo uma pessoa tem sempre de comer e não há nada melhor que partilhar uma maravilhosa refeição com os que gostamos. 
Todos os riscos inerentes valem a pena, se correr mal fica a peripécia para contar, se correr bem começamos logo a pensar quando é que temos tempo para lá voltar... (digo isto porque já tenho alguns "episódios")
Desde um almoço rápido a um jantar mais alongado dá sempre para por alguma conversa em dia ou dizer umas parvoíces para descomprimir de tudo o resto. A partilha afasta-nos do stress do quotidiano. A mim até um almoço super rápido, daqueles em que em meia dúzia de minutos e umas garfadas aceleradas dizemos trinta mil parvoíces, podem ter efeitos terapêuticos. Curto e intenso, mas depois vem a sensação de descompressão faz logo o "depois de almoço" não ser tão mau e tornar o resto do dia mais fácil! 

Posto isto, quando há mais tempo, a escolha do restaurante torna-se fundamental (pelo menos para mim que já não tenho pachorra para o jantar de grupo dos x'€ com comida e bebida a descrição), a escolha é sempre cuidada e tentando atender a todos os gostos e requisitos. Em especial atenção quando envolve família (em particular o Daddy Cool patrocinador oficial das melhores delicias que já comi na vida).
Há de tudo, os que só vão a sítios onde o estacionamento seja acessível, os que odeiam sushi, os que adoram, os que não comem metade da ementa e os que ficam com vontade de a comer toda (e que por motivos de força maior não podem) os que preferem os petiscos, os que gostam de "alarvar" em marisco etc...
Com isto lá vou conseguindo com os meus mais que tudo, sermos felizes reunidos e satisfeitos.

Não sou expert  no assunto mas vou tentar partilhar sempre estas experiências com vocês de agora em diante em post's que terão pelo o nome qualquer coisa como "The chosen ones..." ou "Os escolhidos" ou "O feliz contemplado é... " (ou sei lá que ainda não pensei bem nessa parte). Espero que seja útil e do agrado de quem aqui eventualmente passa, e tal como eu vão descobrindo que existem restaurantes infinitos que podiam ser o meu/vosso preferido, desde a versão mais expensive há mais low-cost, dependo dos contextos e da companhia.


O ultimo foi no SEA ME com a família (os detalhes são cenas do próximo episódio). 

Gosto de comer e gosto de comer em boa companhia, logo junta-se o útil ao agradável. 



 Direitos de reprodução proibidos © Joana Freitas

... não gosto de ostras.. ahahaha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário