terça-feira, 26 de julho de 2011

Indiferença

Há coisas que já não me chocam, já não me revoltam e já não permito que me consumam...
Há coisas que não valem a pena, ponto.

Mesquinhices e hipocrisias não são para mim, nunca foram. Antigamente incomodavam-me e agora parece que estou a ficar imune... A tolerância que sinto assusta-me, mas dá-me paz de espírito.
Já alguém dizia que com o mal dos outros podemos nós bem, e é mesmo verdade.

Sempre me questionei, e ainda hoje me questiono, sobre a falta de certos de valores. Sempre me revoltaram e enervaram (mesmo literalmente) certas coisas em terceiros, cheguei mesmo a "meter o bedelho" onde não era chamada, por isso e por acreditar que x ou y não merecia ser alvo de tal "coisa".
Sempre me incomodou a estupidez e parvoíce alheia, ainda hoje acontece, mas já não me consome.

É sempre fácil criticar e maldizer, mas mesmo o mais santo dos santos acaba sempre por dar a facadinha. Ainda assim (e eu não sou santa nenhuma),agora que descobri esta "formula" de indiferença sinto-me melhor comigo.

Saber de mim e dos meus chega-me, preenche-me, satisfaz-me... Enche-me o coração quando tem de ser, dá-me as dores de cabeça que tem de dar e pronto, sou feliz assim...



Sinto-me leve e sinto-me livre...

1 comentário:

  1. Adorava que, tal como tu, conseguisse estar imune a hipocrisias e tudo o resto. Não consigo e, o pior, nunca me fico!

    ResponderEliminar