sábado, 2 de julho de 2011

New Dawn

Não é possível quantificar ou qualificar a dor o sofrimento de ninguém..... não é possível comparar as nossas dificuldades com as do vizinho... Certamente que há sempre alguém com "problemas" "dificuldades" ou "dores" maiores, mas para nós, no nosso momento, no nosso tempo, na nossa vida os nossos serão sempre  os maiores de todo... (nunca querendo com este pensamento diminuir os problemas ou dificuldades de terceiros, acho que este tipo de pensamento se aplica no bom e no mau nunca a minha felicidade será superior há de ninguém será apenas a minha o que para mim será sempre tudo ou muito).

Ontem para mim, tive um dos dias mais difíceis da minha vida, só eu sei o que me custou porque só eu é me sinto, nem sei como, consigo ver o lado positivo da coisa... Pensei no mau, e em todas as coisas más ou dificuldades que dali poderiam advir, contudo e depois de superada a noite, (que eu costumo dizer que dormir é melhor remédio quando acordamos é sempre um novo dia, quase como um recomeçar* ou começar de novo**) ao olhar para ontem e em tudo o que pensei e escrutinei nos meus pensamentos infinitos e a mil... só consigo fazer um balanço positivo.

Há muito que me deparava com a dificuldade de não conseguir fazer uma perspectiva da minha vida, coisa que me aborrecia imenso, parecia perdida e solta na maionese (que até pode ser giro mas tudo o que é em excesso é mau) e como tudo o que se passou consigo perfeitamente ver onde estou e para onde quero ir outra vez.

No inicio de todos os anos faço uma lista (hábito que criei de há uns anos para cá e me ajuda imenso a não perder o norte) essa lista não é para me fazer sentir culpada ou deminuida por não a conseguir realizar serve apenas para ver o que gostava mesmo de fazer e não perder e no fim fazer um balanço que será e é sempre positivo visto que mesmo que não faça tudo faço sempre qualquer coisa. Esse qualquer coisa dá me alento e preenche-me sempre mais um bocadinho.
Isto tudo para dizer que este ano (2011) ainda não tinha conseguido fazer a lista e acho que ontem ficou mais ou menos traçada mentalmente.

É sempre quando estamos em dificuldades, que queremos ver e perceber o porque das coisas, que questionamos coisas que num dia normal não questionaríamos e se não fosse "este difícil" nunca poríamos assim as coisas em perspectiva....

E ou outro lado positivo, foi sentir os meus amigos ali... mesmo que não fisicamente, eles estiveram ali à distancia de um telefonema ou uma mensagem. Estiveram da forma que puderam ou da forma que sabiam estar, quem dá o que pode a mais não obrigado, acreditem que essa força e esse vosso cuidado comigo ajudou e deu força. Obrigado.

*recomeçar : partir de algo já existente para algo novo.
**começar de novo: partir do zero para algo novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário