segunda-feira, 18 de julho de 2011

Palavras...

"O “melhor condutor do mundo e segundo da europa”, o “melhor chefe de cozinha do mundo” mas, para mim, o maior e melhor sócio do Benfica que, de Bratislava a Moscovo, Kiev a Bona, de Berlin a Londres, onde que quer que houvesse jogo das papoilas saltitantes, ele esteve lá. Galã de novelas e anúncios, desportista de muitas áreas entre o atletismo e boxe, teve duas grandes paixões na vida. A segunda maior levou-o também a quase todas as capitais europeias onde quer que houvesse carros da AVIS para ir buscar, a outra, a maior, o seu Benfica, que o levou a tantas outras cidades. 

Levou-me com ele centenas de vezes ao estádio, ao campo número 2 e 3, aos pavilhões 1 e 2, Futebol em todas as “camadas”, Basquetebol, Volei, Hoquei, andebol e tudo o que vestisse uma camisola vermelha (Inclusivamente aos jogos do Futebol Benfica...). Sócio de 3 dígitos do SLB e de dois dígitos do Estrela da Amadora, reservou desde sempre os seus fins de semana para assistir, nas bancadas, a todos estes desportos e foi com ele que fui pela primeira vez ao Estádio de Alvalade ver uma final do campeonato de juniores em 1988... e aí percebi que verde... me assentava muito melhor...
As quartas feiras de almoços em São Pedro e no Estoril, a pesca.. o Alentejo!!
Um dia, nos meus 8 ou 9 anos, prometi-lhe um Porsche, o seu favorito. Só consegui oferecer um Ferrari da burago... 

Ontem deu o seu último suspiro mas comigo ficam as memórias felizes de tudo o que vivi com ele!
Até já avô!!"



Ainda ando a tentar perceber até onde me quero expor, até onde quero partilhar o meu eu, com um qualquer desconhecido que por aqui possa passar e ler umas linhas, ainda assim acho que não faz sentido não usarmos os meios que temos nestas ocasiões, não querendo dramatizar, assim como quem diz aquele drama à moda do "é o fim do mundo", ou fazer o choradinho e levar-vos a todos as lágrimas  mas não consigo ficar impávida ao ler tamanha homenagem, a meu ver das coisas mais bonitas que já li escritas sobre alguém. Tão simples e tão sentido.

Fascina-me sentir nestas palavras o apreço, o ultimo adeus, a ultima palavra doce de carinho, não sentir uma magoa e um pesar, sentir apenas amor. É nestas pequenas coisas que se vê que as melhores coisas da vida não são de todo coisas. 

E para ti que as escreveste. 
Não o conhecia pessoalmente, logo não sinto o pesar sempre associado a este tipo de perdas, mas sinto te a ti que cá ficas e lá está não te leio triste e não vejo o que escreves como o fim da linha, ficará sempre na  tua memória e no teu coração e eu acredito que isso sim é a melhor ultima morada que todos nós podemos ter! 
Beijo 


... Porque a "melhor" ultima morada que podemos ter, é sem dúvida um lugar na memória e no coração de alguém... 

1 comentário:

  1. indeed!

    Mais do que chorar a partida de alguém, recordar e manter viva a memória de tantos - e foram mesmo tantos - momentos e coisas boas. A vida leva-nos muitas coisas, mas as pessoas, essas ficam o tempo todo que quisermos... se quisermos que seja para sempre, assim ficarão...

    beijo!

    ResponderEliminar